Manual Requisitos Gerais
Requisitos :
- Bom X1
- Manual Lido & Decorado
- RPG
- Ativo
- Fiel
- Não Corrupto
- Evitar Denúncias In-Game/In-Forum
Manual Sumário/Índice
- História
- Requisitos
- Regras do Servidor
- Regras da Organização
- Nosso objetivo no servidor
- Regras de Ronda
- Regras de Blitz
- Regras de Op(eração)
- Regras de Caça à suspeitos
- Regras Para evitar Sequestros Terroristas
- Regras de treinamento
- Regras de Escolta
- Tipos de Su(speito)
- Comandos
- Cargos & Funções
- Nossa HQ/Carros
Manual Regras do Servidor
1 - Atos Anti RPG = Punição: 60 minutos de Carandiru
São considerados e aplicados a esse tempo de punição os seguintes:
1.1 - Cometer atos irreais e/ou que você não faria na vida real
1.2 - Matar outras pessoas sem motivos (DM)
1.3 - Atirar em pessoas a pé como motorista de um veículo (veículos contra veículos não se aplicam nessa regra)
1.4 - Uso de jetpack para fugir de combates
1.5 - Equipar em combate
1.6 - Criar contas fakes
1.7 - Criar guerra dentro de Los Santos e/ou HQs
1.8 - Usar de bugs do servidor para se beneficiar e/ou prejudicar outros players
1.9 - Colocar contrato em um membro da mesma gang/org, principalmente se for a pedido do mesmo, isso é anti-rpg! Se um dos membros pedir, tire SS e poste no fórum para que seja dada a punição.
1.10 - Uso de JoyPad ou jogar no modo JoyPad
1.11 - Ir para água e nadar até alto-mar, com a finalidade de não ser morto por alguém
1.12 - Explodir veículos em frente a DP/Prefeitura com a finalidade de matar ou ferir alguém
1.13 - Sair do jogo para não ser preso
1.14 - Forjar denuncia contra qualquer membro do Brasil Play Armagedom
1.15 - Aliança de orgs inimigas
1.16 - Ficar dentro de carros em chamas para não ser sequestrado e/ou assaltado
1.17 - Reagir a 3 contra 1
1.18 - Invadir HQ
1.19 - Guinchar carros na HQ
2 - Atos de Racismo = Punição: 90 minutos de Carandiru
São considerados e aplicados a esse tempo de punição os seguintes:
2.1 - Racismo contra players
2.2 - Racismo contra admin
3 - Atos de Ofensa = Punição: 40 minutos de Carandiru
São considerados e aplicados a esse tempo de punição os seguintes:
3.1 - Ofensa contra admins
3.2 - Ofensa contra players
4 - Infração leve = Punição: kick
São considerados e aplicados a essa punição os seguintes:
4.1 - Enviar relatório aos admins indevidamente
4.2 - Ficar de esc quando se esta procurado ou com contrato
4.3 - Anúncios gov e ang indevidos
4.4 - Flood
5 - Infração média = Punição: 30 minutos de carandiru
São considerados e aplicados a esse tempo de punição os seguintes:
5.1 - Enganar de qualquer maneira qualquer tipo de player
5.2 - Usar /servico para sequestro e/ou assaltos
5.3 - Qualquer problema com /su (duplo, inexistente, indevido...)
5.4 - Guinchar carros estacionados
Manual Regras de Organizações
1 - É Extremamente Proibido qualquer org sem ser a Policia Federal subir pros territórios das máfias! Só se tiver atras de alguem que seja procurado !
3 - É Extremamente Proibido usar /imo e spray em batalha
4 - É Extremamente Proibido ser de alguma org sem ter passado e saber tudo que está no manual(está sujeito a demissão pelo adm!)
5 - Su's de TH e H (tentativa de homicídio e Homicídio). Quando um Cop da um /su TH ou H em algum player, nao precisa usar o megafone para matar o mesmo. (obs: Essa regra vale só pra quando o crime for em flagrante.)
6 - A Policia Federal pode abordar qualquer ORG, tirando Terroristas e Hitmans. O exército só não pode abordar Máfias e Hitmans.
7 - Para Invadir hq's/territorios com membros procurados devem estar em mais de 3 cops... se for sozinho ou só 2 cops = 35 MIN carandiru/cela.
8 - Podera aplicar Quantos Su's de 'Fuga' se for Necessário, caso o Procurado de diversas Fugas em situações/horarios diferentes.
9 - Se tiver roubando em flagrante, qualquer cop pode te dar /su
10 - Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar su cumplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
11 - Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 10, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento, ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render !
12 - Se o COP estiver perseguindo o procurado(próximo a ele) e ele entrar na hq/territorio, não precisa estar em 3 pra invadir, pode entrar atrás dele, somente se estiver perto dele quando ele entrar na HQ/Território!
13 - GN só podera usar Hunter / Hydra - Para abater um procurado se o procurado estiver de Helicóptero, Se ele Estiver de Carro / Moto = Proibido. (Obs: Em LV poderam Abater ele em qualquer LUGAR, mais se for em ( LS ) Somente em Lugares com Pouca Movimentação. ( Fora De Tr's / Spawn CiviL / DP e Lojas ).
14 - É proibido revistar jogadores estando sozinho, só pode revistar com no mínimo um ajudante, "2 cops" , exceto na prefeitura, na praça da dp, na rua da dp e na dp.
15 - É totalmente Proibido um cop pegar um Procurado que estiver sobre custodia de outro Cop. ( Punição = 45 min carandiru )
16 - Um meliante nível 10 + procura, pode reagir a 3x1 cop sem ser punido pela administração.
17 - Cops só podem invadir locais de roubo com 2+ membros. ( Punição = 25 MIN de carandiru ) - OBS: entre as 00:00 e 10:00 , pode invadir sozinho.
18 - *NOVO* É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada anti rpg 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
19 - *NOVO* Quando uma ORG de policiais vai invadir uma HQ não é Necessário essa mesma ORG mandar o /gov , ou seja Pode invadir sem mandar /gov, isso torna o Servidor mais RPG , na vida real nenhuma "ORGANIZAÇÃO POLICIAL" avisa que vai invadir um lugar , até mesmo porquê quase sempre é Sigilosa a ida deles até o local.
20 - *NOVO* Policia Militar pode abordar qualquer organização Exceto Terroristas!
• Tempo Por Crimes Cometidos
- Drogas/materiais = 5 minutos a 10 minutos - Usado quando um suspeito porta drogas ou materiais.
- Agressão = 5 a 10 minutos - Usado Quando algum player agredir outro.
- Desacato = 5 a 12 minutos - Usado quando um player não obedecer suas ordens.
- Assalto = 8 minutos - Usado quando um player assalta outro.
- Homicídio = 10 a 15 minutos - Quando algum player mata outro.
- Furto = 10 minutos - Quando um player rouba algum local.
- Invasao = 10 minutos - Usado quando um player invadir locais restritos (sua hq por exemplo).
- Cumplice = 15 minutos - Usado quando algum player serve de cumplice a um suspeito.
- Porte Ilegal de Armas(PIA) = 10 minutos - Quando algum player possui armas na mão, apenas Policiais e Seguranças tem autorização para portar Armas.
- Sequestro = 15 minutos - Quando um player Sequestra.
- Tentativa de Homicídio(TH) = 8 a 12 minutos - Quando algum player atira em outro.
- Fuga = 5 a 10 minutos - Quando algum player foge da abordagem, ou até do rendimento.
- Trote = 2 a 6 minutos - Quando algum player usa o /servico policia sem motivo.
Manual Objetivo Geral
Nosso Objetivo no servidor, consiste em evitar atentados, roubos & qualquer coisa maléfica em Los Santos. O objetivo do exercito também consiste em matar procurados altamente perigosos, utilizando arsenais mais rápidos & mais fortes (bazucas,hydras etc), nas quais policiais normais não possuem. O Exército , também faz rondas diárias, para tentar abordar PRINCIPALMENTE terroristas, pois a principal função é evitar tráfico de armas explosivas, como bazucas, granadas etc.
Manual Regras de Rondas
- Rondar somente 2+ Cops na Viatura
- Utilizar o /M, para efetuar abordagem
- Usar o /Revistar SOMENTE após o /handsup
- Utilizar o /Su somente 5 segundos depois que o mesmo não se apresentar
- Uso de armas somente com fuga/resistência
- Usar FRAPS em cada abordagem
- Ao mesmo sair do carro, utilizar o /pregos , e só retirar ao acabar a abordagem
- Somente abordar Gangues/Terroristas/Motoqueiros/Civis
- Pessoas com porte de drogas nas quais somadas -5 gramas são consideradas usuárias, deverá ser retirado suas drogas e liberá-las logo após
- Se o mesmo estiver pilotando , utilizar o comando /bafometro
Manual Regras de Blitz
- Somente com 4+ membros
- Somente com C4+ Cargo
- Poderá utilizar veículos de guerra nas operações na mata
- Poderá usar veículos de guerra para prestar apoios em operações
- Utilizar barreiras para fechar o Local
- Se civis se aproximarem, revistá-los , e logo após deixa-los entrar
- Sempre Levar um Enforcer para se equipar
- Sempre manter um veículo aéreo rondando o local
- Sempre noticiar no /Gov Inicio, Meio e Término da Operação e/ou apoio
Manual Caça à Suspeitos
Como Funciona :
Caso haja suspeitos acima e/ou 10+ de procura, o Exercito tem obrigação de efetuar a busca & apreensão do suspeito, utilizando QUAISQUER veículos de guerra, se necessário.
Regras de caça :
Não utilizar veículos de guerra em Locais de constante movimento :
- 24/7
- Prefeitura
- Banco
- Penitenciária
- Territórios
- Hospitais
- DP'S
Para efetuar a caça , o Exercito deverá mandar um ang que irá usar os veículos de guerra (se necessário) em LS. Ex : ''Exército irá Fazer Ronda Aérea com Jatos EM LS''
Manual Evitando Sequestros
O Exército é a única organização que pode parar um sequestro terrorista, e caso o B.O.P.E Esteja OFF, poderá evitar os demais sequestros de outras organizações.
- Somente engajar em uma tentativa de evitar com 3+ Membros
- Tentar evitar a troca de tiros, fazendo alguma enganação com os mesmos
- Se ocorrer uma troca de tiros, correr para proteger o Refém
- ao chegar no local do sequestro, tentar evitar ser hostil, e só atirar quando receber a ordem
- Se o refém for um procurado, evitar o pagamento a todo custo
- Se for engajar em uma tentativa de evitar o sequestro, dar o /Su Sequestro rapidamente , e se conseguir, o /su DOP
Manual Tipos de Treinamentos
Existem Alguns tipos de treinamentos que iremos usar, nas quais estão listados a baixo :
- Treinamento Físico (X1,Pilotagem,Etc) nas quais usaremos o CT
- Treinamento Aéreo (X1 de Hydras pilotar Hydra, Pilotar/x1 Hunter, Etc)
- Treinamento para Blitz ( o nome ja diz tudo )
- Treinamento para Op ( O Nome Já diz Tudo )
- Treinamento Anti-Terrorismo ( Simulamos alguns soldados como terroristas em um atentado, e outra parte tentará parar o atentado )
- Treinamento Anti-Sequestro ( o nome já diz tudo )
Manual Regras de Escolta
Se o Prefeito necessitar de escolta ou qualquer outro player ( Players normais pagam 10k para abastecimento, munição Etc ) No Mínimo 2+ Membros irão utilizar duas Motos ou dois Carros blindados, escoltando o mesmo a qualquer lugar do mapa, durante 15m ou até o local desejado
No caso de Escolta de presos, usaremos helicopteros para evitar quaisquer problemas, tais como evitar o suspeito ser preso e fazer uma varredura aérea do local,e em caso de players chegarem para ajudar o procurado, colocar o mesmo no heli e leva-lo para a penitenciária.
Manual Tipos de suspeitos
/su TH (Tentativa de Homicídio)
/su Drogas
/su Materiais
/su DOP ( Desobediencia a ordem Policial)
/su Desacato
/su RP ( Resistência a Prisão)
/su Suborno
/su Invasão
/su Fuga
/su Cumplice
/Su Sequestro ( Quando pessoas estão envolvidas em um sequestro )
/Su Ajuste ( Só poderá ser utilizado por Líder/SubLider )
/Su PID ( Porte Ilegal de Drogas )
/Su PiA (Porte Ilegal de Drogas )
/Su AVP (Atentado Violento Ao Pudor)
Manual Comandos
-/su(speito) acusar alguem por algum crime
-/salvar ID - Para salvar um refém sequestrado
-/prender (para prender alguem)
-/algemar (para algemar alguem quando estiver ja dentro do carro)
-/batercartao (é necessário para poder dar /su e assim trabalhar)
-/equipar (para pegar suas armas e colete)
-/d(epartamento) (fala com todas as org's governamentais)
-/r(adio) (fala com a EB)
-/m(ega fone) muito usado em abordagens
-/procurados (ve a lista de procurados)
-/presos (ve a lista de presos)
-/br (para colocar uma barreira)
-/rbr (para remover a br)
-/rmbr(para remover todas as barreiras)
-/arrombar (para arrombar a porta de alguma casa em busca de suspeitos)
-/multar id $$$$ (para aplicar uma multa a alguem)
-/do (dominar alguma área de influência de traficantes)
-/membros - ver membros da EB
-/bafometro - fazer teste de bafometro
-/Guerra - Iniciar Uma guerra